As más qualidades de Um Médium

Quais são as más qualidades dos médiuns?

A presunção de achar que só incorpora espíritos extraordinários, MELHOR do que os outros ou que incorpora a própria DIVINDADE, O próprio CHEFE DA FALANGE ou o q ORIGINOU O NOME DA FALANGE. Isto é mais comum do que parece.

Os mercenários que só trabalham por dinheiro ou beneficios, achando que aqueles que batem-lhe à portavêm “aborrecer” sua folga. Por isto, devem pagar, e muito bem, pelos seus “serviços”.
Os que acham que os Guias é que devem servir seus caprichos e que, nunca ao contrário, são instrumentos ou fazem parte de uma equipe de trabalho. Invocam-nos para punir ou perseguir pessoas que são seus DESAFETOS, sem importar-se com a JUSTIÇA DIVINA.

Os ambiciosos que entram na mediunidade porque não terão patrão, ganharão muito dinheiro e se aposentarão cedo, ambicionando mansões e carros importados à custa de sua mediunidade, sem a menor fé.

Os suscetíveis a não escutar, jamais, quando uma entidade resolve dar-lhes conselhos ou nunca aceitam a sugestão do dirigente. Magoam-se por qualquer coisa.

Os levianos que adoram DIVERTIR-SE com os defeitos alheios e vão às sessões para DEBOCHAR de tudo o que vêem à sua volta.

Os que gostam mesmo de MISTIFICAR (Mentir, enganar) porque não acreditam estar incorporados por serem CONSCIENTES (em maior ou menor grau).

Os que não têm tato com o público, sendo grosseiros, impacientes, brutais e desumanos.

Os que mesmo não encontrando problemas, não se importam de chegar atrasados ou de faltar as sessões. Muitos deles trocam uma sessão por qualquer festa do bairro, nos fins de semana.

Os que comparecem ás vésperas de festas de terreiro apenas para divertir-se. Durante o ano inteiro desaparecem.
Os que não encontrando-se em condições físicas ou psíquicas, resolvem INCORPORAR de qualquer jeito, criando o hábito da mistificação (mentir, enganar)

Os que julgam melhores porque são mais antigos e experientes ou porque são jovens e de “cabeça aberta” achando ambos terem toda a verdade do mundo.

Os excessivamente tímidos, nunca permitindo uma incorporação completa.

Os ligados a espíritos sofredores e nunca percebem estar precisando de tratamento espíritual (os outros é que precisam).

Os que se fecham em suas casas, implantando a desconfiança em seu coração.

A pior qualidade: os que não desejam aprender porque tudo sabem, esquecendo-se de que são membros ativos de um complexo físico e espíritual.

Quanto ás boas qualidades de um médium, cabe apenas uma recomendação: o desejo sincero de não ter todos os vícios acima e lutar sinceramente contra eles.

Comentários

  1. Olá , estava precisando de algumas orientações espirituais e principalmente sobre exu lúciferquem é de fato esse exu se é o mesmo da igreja catolica,se o anjo escumungado por Deus, aquele que foi jogado dos ceus e como definir minha incorporação se não consigo só pois sou cosciente e acho que nunca incorporei totalmente!e gostei muito do seu blog ! responda por favor e muito obrigado!meu email é ( janderson.bertolin@yahoo.com.br ) grato.

    ResponderExcluir

Postar um comentário