FALANDO MAIS UM POUCO DE ANJOS DA GUARDA

Quem cuida de seu filho quando ele não está sob seus olhos? Você dia que, na escola, os professores são os responsaveis; que em seu lar, você tem uma babá igualmente responsavel. Enfim, vc sempre acredita q alguém, qndo vc naum estiver por perto, estará de olho nele. Parentes, amigos, contratados à parte, há tb uma proteção invisível q zela pro seu filho.

Vc pode dizer q é seu Anjo da Guarda, seu anjo bom. A denominaçaõ, em verdade naum importa. O q realmente se faz de importância é esta certeza de que um Ser invisivel debruça sua atenção sobre seu filho onde quer q ele esteja, e tb sobre vc. Naum se trata de uma teoria para consolar as mães q ficam distantes de seus filhos longas horas, ou para quem caminha só nas estradas do Mundo. Refere-se a uma verdade q o homem desde muito tempo percebeu.

Basta q nos recordemos de gravuras antigas q mostram crianças atravessando uma ponte em mau estado, sob o olhar atento de um Mensageiro Celeste. Ou q evoquemos o livro bíblico de Tobias, onde um Anjo acompanha o jovem em seu longo itinerario, devolvendo-o ao pai zeloso, são e salvo.

É doce e encantador saber q cada um de nós tem seu Anjo da Guarda, um Ser q lhe é superior, q o ampara e aconselha. É Ele q nos sussurra ao ouvidos: "Detenha o passo! Acalme-se! Espere para agir!" Ou nos incentiva: "Vá em frente! Esforce-se! Estou com vc!" É esse Ser q nos ajuda na ascensão da montanha do bem. Um amigo sincero e dedicado, q permanece ao nosso lado por ordem de Deus.

Foi Deus quem aí o colocou e Ele permanece por amor de Deus, desempenhando o q lhe constitui bela mas tb penosa missão. Isso pq em muitas ocasiões, Ele nos aconselha, sugere e fazemos ouvidos surdos. Ele se entristece nesses momentos por saber q logo mais sofreremos pela nossa rebeldia. Mas naum afronta nosso livre arbítrio. Permanece à distância, para agir adiante, outra vez, em nova tentativa.

Sua ação é sempre regulada, pq se fôssemos simplesmente teleguiados por Ele, naum seríamos responsaveis pelos nossos atos. Tb naum progrediríamos, se naum tivéssemos q pensar, reflexionar e tomar decisões. O fato de naum o vermos tb tem um fim providencail. Naum vendo quem o ampara o homem confia a suas próprias forças, e batalha, executa. Combate para alcançar os objetivos q pretende.

Naum importa onde estejamos: no cárcere, no hospital, nos lugares de viciação, na solidão, Eles sempre estará presente. Esse Anjo silencioso e amigo nos acompanha desde o nascimento até a morte. E muitas vezes na vida espiritual. E mesmo através de muitas existências corpóreas, q mais naum são do q fases curtíssimas da vida Espirito.

Pense Nisso!

Vc pode ter se transviado no Mundo. Quem sabe, perdido o rumo dos proprios passos. Pense no entanto, q um Missionário do bem e da verdade q é responsavel por vc, pela sua guarda, permanece vigilante. Se vc quiser, abra os ouvidos da alma e escute-o, retomando as trilhas luminosas. Ninguém, nunca está totalmente perdido neste imenso universo de almas e de homens.

Pense Nisso!


Redação do Momento Espirita, com base nos itens 492, 495 e 501 de O Livro dos Espiritos de Allan Kardec, Ed. FEB

Comentários