UMBANDA X REFORMA ÍNTIMA

por Barbara Boesel


A Umbanda é uma religião nova, com diretrizes que incluem conceitos de outras religiões, mas que tem o poder de transmutar realidades negativas em positivas através de trabalhosespirituais de guias e Orixás.

Então basta que uma pessoa passe a seguir a religião para conseguir tudo o que deseja,fazendo que os guias trabalhem a seu favor, não interessando a finalidade de seus pedidos, certo?

Errado!


Além de Pronto Socorro Espiritual, a Umbanda nasceu com o intuito de trazer luz aosensinamentos de guias espirituais que desejam que seus protegidos alcancem a melhora espiritual, que cumpram com sua missão da melhor maneira possível e que passem pelas provas da vida

sempre aprendendo uma lição – a da sabedoria.

Mas antes disso, deve haver, além de uma grande vontade, o real desejo de se melhorarcomo espírito atuante entre os demais espíritos e a consciência de que, para que sua missão seja plenamente cumprida em prol da caridade para com aqueles que o procuram, antes de tudo deve passar por uma rígida auto-avaliação.


Somente conscientizando-se de seus defeitos reais, será possível reavaliar suas posturasdiante da vida - no cotidiano mesmo! -, e efetuar as mudanças necessárias para o cumprimento de sua missão com sabedoria e fazendo bom uso do livre-arbítrio.


Tal reforma íntima se faz necessária, uma vez que invariavelmente todos nós adquirimosvícios desde a infância, quando ainda não tínhamos a noção de responsabilidade sobre o que é certo e errado. Crescemos e continuamos a repetir atos e apresentando reações semelhantes às de uma criança de cinco anos com todas as suas manias e manhas naturais desse período da infância.


Muitos médiuns não se dão conta, mas existe uma grande responsabilidade em passar asmensagens de um guia para um consulente que lhe entrega seus problemas, muitas vezes bastante sérios, e aguarda por soluções imediatas. Pense nisso!


Para que o êxito seja completo, o canal de comunicação – o médium – deve estar ao menoscom a vibração positiva o suficiente para que a mensagem seja passada com exatidão. Casocontrário, interferirá com seus conceitos e preconceitos, comprometendo todo o resultado

.

O ideal é que haja uma preparação ao menos a partir de um dia antes dos trabalhosespirituais, com banhos de ervas, alimentos leves, com assuntos e pensamentos positivos, evitando temas pesados (incluíndo TV e internet), brigas e discussões.


Antes dos trabalhos procure, em silêncio, já entrar em sintonia com a vibração de seus guiase Orixás, agradecendo e pedindo proteção e sabedoria para os trabalhos do dia – saúde, faça uma oração, bata cabeça, dirija seu pensamento ao objetivo do dia sem julgamentos,evitando as famosas “rodinhas de médiuns” – presentes em quase todos os terreiros até segundos antes da abertura dos trabalhos -, com assuntos que normalmente não acrescentam nada positivo.


Faça sua parte e garanta o bom andamento de sua missão espiritual, gerando cura, amor,crescimento, prosperidade e sabedoria. Os seus guias espirituais agradecem.

Comentários