Oração ao Pai Ogum
Meu Pai Ogum, que com sua Força e Sua Lei eu possa superar todas as demandas, vencer todas as batalhas, as batalhas da minha alma, as batalhas da vida. Que as perturbações se transformem em conhecimento e trégua, que as más vibrações sejam transmutadas pelo fio de sua espada, e se transformem em Luz.
Que eu ande pelas estradas com seus guias e guardiões, me ladeando passo a passo, porque grande é a minha Fé, e grande a Esperança que o caminho é a própria semeadura e o destino é o resultado da mesma. Que sob o Sol e sob a Lua, meus passos não se cansem , eu não esmoreça frente a fome, sede ou solidão. Que seu grito de guerra ecoe na minha alma sempre que estiver para errar ou me aquebrantar.
Que a sua Lei sempre se cumpra de acordo com seus desígnios, que eu ande por toda parte, mesmo nos caminhos escuros e trevosos se preciso for, mas em sua companhia e dos seguidores, serei sempre intrépido e cumprindo a minha jornada com júbilo e brilho em meus olhos.
. Que as vezes que eu for seu instrumento de guerra, que eu seja imbuído de uma finalidade, pelos campos atormentados desta Terra Fria. Que eu tenha plena consciência e meus atos tenham o objetivo de cumprir as mudanças que determinares.
E que a sua Paz abrace finalmente a minha alma, pois eu compreenderei que todas as lutas valem a pena, quando são travadas em nome do Bem, da Verdade e do Progresso Espiritual.
SALVE MEU PAI OGUM! SALVE A COROA MAIOR DE ZAMBI! SALVE
A UMBANDA BENDITA QUE NOS CONDUZ!

Comentários