4 dicas para cultuar os orixás em casa

1. Acender velas: é o ritual mais importante e o mais simples a ser incorporado a sua rotina para cultuar os orixás.  Se você não sabe seu orixá,  a vela branca serve a todos e não há desculpa para não eleger um dia da semana como a sexta-feira, dia do orixá maior Oxalá,  para dedicar uma vela ao seu orixá protetor, para que nunca falte luz e clareza em sua vida pessoal e espiritual.
Para acender uma vela ao seu orixá de cabeça ou anjo da guarda, escolha um pequeno prato onde possa colocar a vela (pode ser usado novamente depois da queima da vela), e coloque ao lado do prato um copo de água cheio. Acender a vela e fazer seu pedido ou agradecimento.
Após a queima, caso reste algo da vela descartar no lixo e deitar o copo de água na pia com a torneira aberta.
A vela pode ser acesa ao orixá em qualquer cômodo da casas exceto no banheiro. Pode ser em mesa comum ou móvel com altura acima da cabeça.
Tomar sempre cuidado para não provocar incêndios e nem deixar a vela queimando sozinha sem supervisão. Veja aqui as velas de cada dia da semana para cultura os orixás.
2. Realizar banho de descarrego: a proximidade de nosso orixá de nosso campo espiritual é uma construção que fazemos através de rituais regulares ao longo de nossa vida.
Tomar banhos de descarrego regularmente (pelo menos uma vez por mês) pode ajudar a limpar o campo espiritual de influências negativas e trazer ótimas energias para seu dia a dia.
Na dúvida do seu orixá consulte o Jogo de Búzios e utilize as ervas de Oxalá , que é pai de todos nós e suas ervas são aceitas por qualquer outro orixá. Veja aqui algumas ervas dos orixás.
3. Defumar regularmente sua casa: defumar não serve só para a limpeza energética da casa, mas também para atrair as energias contidas em determinado elemento que está sendo queimado e revertê-las para o ambiente carente daquelas energias. Pelo menos uma vez por mês.
Quando você queima açúcar em brasa por exemplo; está chamando energias de prosperidade e dinheiro, de boa absorção astral, que atrai espíritos puros para ajudar você a sair das dificuldades. Por isso, as defumações regulares com açúcar cristal trazem boa sorte e fortuna a casa.

4. Utilizar amuletos, talismãs e patuás para proteção dos orixás: atraem o axé do seu orixá que estará sempre com você e dão grande proteção espiritual se forem seguidos os rituais corretos para abençoar o patuá, amuleto, ou talismã e periodicamente realizar certas cerimônias para revalidar o seu poder.
De: RAÍZES DE ARUANDA


Comentários